Famílias realizam protesto contra reintegração de posse na zona sul de SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/04/2024
 
23/02/2016 - 10h03m

Famílias realizam protesto contra reintegração de posse na zona sul de SP

Agência Brasil/Fernanda Cruz  

São Paulo - Cerca de 200 pessoas fazem nesta terça-feira (23) um protesto na zona sul da capital paulista contra a reintegração de posse do terreno da ocupação Plínio Resiste. O grupo começou a manifestação às 5h no Terminal de Ônibus Varginha e deixou bloqueadas vias como a Avenida Teotônio Vilela até a subprefeitura Capela do Socorro.

O objetivo é conseguir uma reunião com a secretaria municipal de Habitação. “A manifestação é para que a prefeitura se pronuncie para negociar o terreno. Queremos uma proposta de construção de moradia popular para essa área que está destinada por lei para isso. Estamos fazendo essa pressão para abrir o canal de negociação com a prefeitura”, disse Bruno Magalhães, um dos coordenadores da ocupação Plínio Resiste.

Segundo ele, o terreno, localizado na rua Luis Rotta, número 86, Jardim Alpino, está numa Zona Especial de Interesse Social (Zeis) e é de utilidade pública. A área é propriedade particular e tem a reintegração de posse marcada num prazo máximo de até 10 de março.

“Teremos uma reunião quinta-feira (25) no 50o Batalhão da Polícia Militar, às 10h, para discutir a reintegração. Nós vamos resistir, mas não vamos para o embate”, disse Leanir José da Costa, outro coordenador do movimento.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro