Feira do Empreendedor é boa oportunidade para pequena empresa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
21/11/2013 - 09h10m

Feira do Empreendedor é boa oportunidade para pequena empresa

Agência Hoje 
Sebrae/Divulgação
Feira do Empreendedor pode ser boa oportunidade de negócios para micros e pequenos empresários
Feira do Empreendedor pode ser boa oportunidade de negócios para micros e pequenos empresários

São Paulo (Agência Hoje) - Para micros, pequenos e médios empresários, a Feira do Empreendedor que será realizada em São Paulo, no período de 22 a 25 de fevereiro de 2014, é sempre uma boa oportunidade para mostrar produtos e fechar vendas. Também serve para se manter atualizado, encontrar representantes e conhecer melhor a concorrência.

A Feira do Empreendedor costuma surpreender pela capacidade que tem de juntar os interesses de quem precisa vender com aquelas pessoas ou empresas que querem comprar. Com a vantagem de ser extremamente eclética, aceita os mais diferentes tipos de produtos, sejam feitos artesanalmente ou em sistemas industriais de alta tecnologia.

Em 2014, a expectativa é de que 60 mil pessoas visitem a Feira, cinco mil a mais do que em 2012. Os frequentadores são empresários e candidatos a donos de negócios, sempre interessados em conhecer novos produtos, encontrar fornecedores comprometidos com preços justos e prazos certos de entrega.

Para a Feira, está confirmada a presença de 350 expositores, em um espaço de 21 mil metros quadrados no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Por trás de tudo, a estrutura indiscutivelmente eficiente do Sebrae-SP, oferecendo portfólio, loja modelo para o comércio varejista itinerante, espaço de negócios para empreendedores de startup e exposição com painéis de oportunidades de negócios.

“Nosso objetivo é apresentar soluções e oportunidades que promovam à melhoria de processos. Por isso, o Sebrae-SP seleciona os expositores e avalia se o perfil da empresa participante é compatível com as demandas dos micro e pequenos empresários”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae em São Paulo.

Segundo ele, deve ficar bem claro que “trata-se de uma feira de negócios e não tem a missão de vender serviços e produtos a varejo ao consumidor final”. Em compensação, o pequeno empresário pode contar com várias oportunidades para obter informações sobre empreendedorismo. O acesso deles estará liberado nas oito salas de palestras, com capacidade para 300 pessoas cada, que contará com apresentações de profissionais de mercado.

Há ainda seis espaços destinados à capacitação, comandados por consultores e técnicos do Sebrae São Paulo. Na área de oportunidades de negócios, potenciais empreendedores interessados em abrir sua própria empresa serão informados quanto às ofertas e tendências de mercado. Cerca de 310 expositores dos segmentos de franquias, tecnologia da informação, máquinas e equipamentos, representação e porta a porta apresentarão seus produtos e serviços.

O Sebrae-SP assegura que haverá espaços específicos para consultorias de marketing, financeira e jurídica, onde o empreendedor pode tirar dúvidas e se atualizar. Por fim, o pequeno empresário que deseja sair da informalidade será orientado e poderá formalizar sua atividade durante o evento.

Por tudo isso, a participação ou a simples visita à Feira do Empreendedor é uma boa oportunidade, tanto para quem está pensando em abrir o primeiro negócio próprio e continua indeciso, como para aqueles que já estão no mercado e precisam conhecer produtos novos ou outros fornecedores.

A diretoria do Sebrae lembra que a Feira é realizada a cada dois anos e depois da edição de fevereiro, a próxima só em 2016. No site do órgão na internet (http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/)  os interessados poderão se cadastrar como expositores ou como visitantes. O telefone para contato é 0800 570 0800 e funciona nos dias úteis das 8h às 20h.

As empresas interessadas em expor produtos e serviços devem se apressar em confirmar a reserva de espaço para os estandes. Ao todo, serão 350 e tradicionalmente eles são fechados até meados de dezembro. Os custos e condições podem ser tratados diretamente com a Sebrae.

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