Fluminense vence Inter e avança às quartas de final da Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
11/05/2012 - 07h56m

Fluminense vence Inter e avança às quartas de final da Libertadores

Folhapress/Vinícius Bacelar  
Divulgação
O Fluminense venceu o Internacional, por 2 a 1, no Engenhão, e agora tem pela frente o time argentino Boca Jrs
O Fluminense venceu o Internacional, por 2 a 1, no Engenhão, e agora tem pela frente o time argentino Boca Jrs

SÃO PAULO, SP, (Folhapress) - O Fluminense venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1, no Engenhão, e avançou às quartas de final da Libertadores para pegar o argentino Boca Jrs. Na partida de ida, em Porto Alegre, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0.

Os gols do time carioca foram marcados por Leandro Euzébio e Fred. Leandro Damião havia aberto o placar.

Fluminense e Boca já se enfrentaram duas vezes nesta Libertadores. Cada time venceu uma partida. Os clubes também duelaram por uma vaga na final do torneio em 2008. Na ocasião, os brasileiros levaram a melhor, mas sucumbiram na decisão ante a LDU.

O Inter tinha a vantagem de empatar com gols para avançar às quartas de final da Libertadores. E aos 13min, Oscar deixou a bola com Damião na meia-lua. O atacante girou e bateu no canto de Diego Cavalieri. Inter 1 a 0.

A resposta do Fluminense foi imediata. Thiago Neves cobrou falta na área e o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou livre para igualar o marcador, aos 15min.

O time do Rio precisava de mais um gol para avançar de fase. E por mais que atacasse, a equipe gaúcha era mais perigosa no contra-ataque. Só que aos 45min, Thiago Neves levantou outra bola na área e, desta vez, Fred finalizou de cabeça para virar o placar.

Na segunda etapa, o Fluminense ficou mais preocupado em administrar a vantagem do que atacar. Os dois técnicos --Dorival Júnior (Inter) e Abel Braga (Fluminense)-- fizeram alterações para tentar o resultado que garantia a classificação de suas equipes. O time carioca foi mais feliz, pois conseguiu segurar a vitória.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Junior) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga.

INTERNACIONAL

Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Guiñazu (Dagoberto), Sandro Silva, Tinga (Jô), Dátolo (Jajá) e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Engenhão, no Rio

Árbitro: Wilson Seneme

Gols: Leandro Damião, aos 13, Leandro Euzébio, aos 15, e Fred, aos 45min do 1º tempo.

Cartões amarelos: Bruno (F); Rodrigo Moledo, Índio (I)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro