Funcionários da Secretaria da Saúde terão aumento de até 35% em abril - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
09/04/2014 - 08h51m

Funcionários da Secretaria da Saúde terão aumento de até 35% em abril

Agência Hoje 
Alexandre Moreira
Alckmin anunciou aumento para pessoal da Saúde durante entrega de novos leitos no Hospital Geral de São Mateus
Alckmin anunciou aumento para pessoal da Saúde durante entrega de novos leitos no Hospital Geral de São Mateus

São Paulo (Agência Hoje) - Os funcionários da Secretaria da Saúde terão aumento salarial de até 35%, com validade a partir do pagamento do mês de abril. A medida, anunciada nesta terça-feira, 8, pelo governador Geraldo Alckmin, vai beneficiar cerca de 30 mil servidores que atuam nas áreas de assistência.

Os aumentos serão pagos com a aplicação de porcentuais sobre o valor do Prêmio de Incentivo dos servidores, pagos no dia 25 de cada mês. "Os funcionários da sáude vão ter aumento do [prêmio de] incentivo, chamado PIN, que também é um estímulo maior para os profissionais da área da saúde. Queremos atingir a média privada", disse Alckmin.

Entre os exemplos de reajuste estão os Agentes Técnicos de Assistência à Saúde (Psicólogos, Assistentes Sociais, Biologistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Técnicos de Reabilitação Física), que receberão aumento de 119% do Prêmio de Incentivo.

Além deles, os técnicos de enfermagem, com aumento de 104%; os auxiliares de enfermagem (86%); os enfermeiros (75%); e os atendentes (69%) também serão beneficiados.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro