São Paulo, SP, 19/05/2024
 
07/07/2022 - 20h49m

Gaúchas faturam prêmios na Exposição do Cavalo Árabe em SP

Agência Hoje 
Agência Hoje/Daniel Lopes
Letícia Daudt (E) e Andressa Daudt mostram troféus ganhos na Exposição do Cavalo Árabe
Letícia Daudt (E) e Andressa Daudt mostram troféus ganhos na Exposição do Cavalo Árabe

Indaiatuba, São Paulo - As irmãs Letícia Daudt, 13 anos, e Andressa Daudt, 9 anos, se tornaram a sensação da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que está sendo realizada em Indaiatuba, no interior de São Paulo, no período de 6 a 12 de julho.

As duas foram classificadas na prova de Seis Balisas, montando animais do Haras Spartan, do Rio Grande do Sul.

As provas do tipo funcionais foram realizadas no Centro de Equitação do Helvétia Riding Center, em Indaiatuba, com a presença de mais de 60 cavalos e éguas da raça Árabe, todos de alta performance. As disputas incluiram modalidades como Halter, Performance, Provas Funcionais, Hipismo, Corrida e Enduro. 

Andressa Daudt, que é destaque do Haras Spartan no Rio Grande do Sul, ficou em primeiro lugar na modalidade Seis Balisas, na Categoria Kids. Com apenas nove anos, ela montou o cavalo FHJ Obsession, não cometeu penalidades e foi a mais rápida, fazendo o percurso em 23 segundos e 88 décimos.

Letícia Daudt, também da equipe do Haras Spartan, enfrentou forte concorrência, disputando com adversários de grande habilidade de várias regiões do país e ficou classificada em quarto lugar, com o tempo de 25 segundos e 17 décimos.

O Haras Spartan tem sede em Tramandaí, no Rio Grande do Sul, cidade distante 120 quilômetros de Porto Alegre e é dirigido pelo casal André Vicente de Oliveira Lopes e Cristiane Oliveira. Ambos são formados em engenharia civil, mas encontraram na criação de cavalos de alto padrão um novo desafio.

"É possível conciliar a profissão que amamos e continuamos a exercer, com o prazer de criar e treinar cavalos e éguas de alta linhagem, capazes de disputar provas de equitação em igualdade de condições com animais de centros de grande tradição, como São Paulo", afirma André Vicente.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro