Haddad diz que Prefeitura vai contratar 3 mil estagiários para rede escolar - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
16/09/2013 - 09h07m

Haddad diz que Prefeitura vai contratar 3 mil estagiários para rede escolar

Agência Hoje 
Agência Brasil/Arquivo
Fernando Haddad anunciou que Prefeitura vai contratar três mil universitários como estagiários da rede de ensino
Fernando Haddad anunciou que Prefeitura vai contratar três mil universitários como estagiários da rede de ensino

São Paulo (Agência Hoje) - O prefeito Fernando Haddad confirmou que três mil alunos bolsistas do Prouni, matriculados em cursos de licenciatura, serão incorporados à Rede Municipal de Ensino em São Paulo. Todos eles serão contratados como estagiários, com ajuda de custo mensal de R$ 400. Professores, coordenadores e supervisores ligados aos projetos também são contemplados pela Capes.

Os universitários deverão reforçar as equipes pedagógicas das escolas municipais e serão incorporados ao Projeto Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), do Governo Federal. O contato com o dia a dia das escolas, permitirá que eles ganhem experiência e ajudem as escolas nos projetos pedagógicos. 

"São Paulo fez um pleito junto à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para estender o Pibid para o Prouni. Nós temos muitos licenciandos que gostariam de trabalhar em escolas públicas e não têm a bolsa da Capes", afirmou o prefeito, por ocasião do anúncio da contratação dos bolsistas.

O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de ensino superior junto a escolas de educação básica da rede pública. "Serão mais de três mil universitários que virão reforçar a equipe da escola", afirmou o prefeito, destacando que eles serão supervisionados tanto pelos educadores da universidade em que estudam, como por professores da escola municipal onde atuarão.

A Capes oferecerá, em 2013, 72 mil bolsas a alunos dos cursos de licenciatura e a professores das instituições de ensino superior e das escolas da rede pública. Deste total, 10 mil serão destinadas a licenciandos do ProUni e aos professores envolvidos na sua orientação e supervisão. De acordo com o edital lançado em agosto deste ano, o início das atividades dos jovens selecionados por este edital se dará até março de 2014.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro