Jovens de intercâmbio conhecem programa sobre meio ambiente - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
28/08/2013 - 11h22m

Jovens de intercâmbio conhecem programa sobre meio ambiente

Agência Hoje 

Sorocaba (Agência Hoje) - A situação econômica, as características da população e, principalmente, a questão ambiental, foram os principais assuntos tratados por um grupo de estudantes estrangeiros que estão em Sorocaba participando do Programa de Intercâmnbio de Jovens do Rotary Internacional - Distrito 4620.

Alegres, bem humorados e ainda se ambientando aos costumes brasileiros, 20 estudantes visitaram o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, fizeram muitas perguntas, ouviram as respostas com atenção e depois trocaram lembranças. O prefeito entregou o brasão da cidade a cada um deles, recebendo de volta bandeiras, broches e pulseiras artesanais.

Os jovens são da Alemanha, Dinamarca, Equador, Estováquia, Estados Unidos, Indonésia, México e Taywan. O coordenador  do Programa no Brasil, professor Antônio Carlos Bramante, acompanhou a turma, fez a apresentação ao prefeito e deu uma visão geral da cidade, chamando a atenção para as ruas e praças mais conhecidas.  

Falando em português e também em inglês, o prefeito explicou sobre os cuidados com a preservação do meio ambiente, o funcionamento do sistema "Selo Verde e Azul", o Parque Tecnológico e a política de desenvolvimento do município. Adiantou também que a Prefeitura trabalha para firmar parcerias com  universidades internacionais.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro