Justiça não reconhece união estável de viúva e ganhador da loteria - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
23/05/2012 - 17h15m

Justiça não reconhece união estável de viúva e ganhador da loteria

Folhapress 
Divulgação
Ganhador da Mega-sena foi assassinado em 2007
Ganhador da Mega-sena foi assassinado em 2007

RIO DE JANEIRO, RJ, e SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Tribunal de Justiça do Rio negou ontem recurso da ex-cabeleireira Adriana Ferreira Almeida que pedia o reconhecimento da união estável dela com Renné Senna, vencedor da Mega-Sena assassinado em 2007.

O pedido era uma tentativa de garantir mais argumentos para repasse da herança do milionário a Adriana. Mas a defesa da ex-cabeleireira afirmou que a decisão não interfere na transferência dos bens, já que Renné destinou metade da fortuna a ela em testamento. O advogado Jackson Rodrigues disse que vai recorrer da decisão.

Adriana foi acusada de ser a mandante do assassinato, mas foi absolvida ano passado pelo Tribunal do Júri de Rio Bonito. O Ministério Público recorreu da decisão, motivo pelo qual a herança de Renné segue bloqueada.

Se for condenada em definitivo pela morte, Adriana perderá o direito à herança deixada por testamento. Desse modo, a estratégia da defesa é assegurar por outra via legal o acesso aos bens do ganhador da Mega-Sena.

CRIME

Dois anos antes do crime, Renné Senna ganhara R$ 51,8 milhões na Mega-Sena. Deficiente físico -ele teve as duas pernas amputadas por causa da diabetes-, o ex-lavrador foi morto com quatro tiros na cabeça em um bar em Rio Bonito, em 2007.

O ex-PM Anderson Sousa e o funcionário público Ednei Gonçalves Pereira, acusados de serem os autores dos disparos, foram condenados, em julho de 2009, a 18 anos de prisão.

A Promotoria apontou Adriana como a mandante do crime. Em dezembro do ano passado, ela foi absolvida, após julgamento que durou cinco dias.

Na ocasião, também foram absolvidos os policiais militares Marco Antônio Vicente e Ronaldo Amaral, por falta de provas. Eles trabalhavam como seguranças na fazenda de Senna.

A outra ré no processo, Janaína Silva de Oliveira, amiga de Adriana acusada de intermediar o contato entre a viúva e Anderson Sousa, também foi absolvida.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro