São Paulo (Agência Hoje) - A Kopenhagen investiu R$ 5 milhões para vender chocolates através do e-commerce e passará a atender clientes pessoa física e também compras corporativas em grande quantidade. O sistema foi desenvolvido pela empresa Brasil/CT e na primeira fase atuará em 13 Estados mais o Distrito Federal. Até 2015, chegará em todo Brasil.
Considerada uma das empresas mais conhecidas na produção e comercialização de chocolates, a marca Kopenhagen é administrada pelo Grupo CRM. Através das lojas online será possível atender demandas por ocasião das datas especiais, como Natal, Páscoa e Dia dos Namorados, quando sempre há um alto fluxo de vendas.
O planejamento e a gestão da operação do e-commerce estão a cargo da Brasil/CT (www.brasilct.com), líder em serviços de desintermediação e full-commerce no País. Sua plataforma é composta por uma gama de sistemas integrados que permitem maior verticalização da cadeia comercial, maximizando a qualidade de serviços e reduzindo o custo e tempo de execução da operação.
“A Kopenhagen é uma das principais marcas do Brasil e apostamos juntos que a sua presença on-line deverá alavancar significativamente o consumo de seus produtos em todos os canais de vendas”, explica Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT.
A Brasil/CT trabalha com o conceito One-Stop-Shop (onde é possível encontrar todos os serviços de e-commerce em um só parceiro), sendo responsável pela estruturação e execução de novos negócios online, da concepção estratégica à distribuição, incluindo o SAC. Possui completa estrutura logística que garante capacidade e flexibilidade para a construção e o crescimento da operação, além de amplitude na cobertura de atendimento em território nacional.
O valor investido pelo Grupo CRM neste projeto foi de aproximadamente R$ 5 milhões. Na loja online, estão disponíveis os clássicos da marca, itens especiais e presenteáveis, as linhas de tabletes e variedades e toda a série de Natal 2014.
Especialmente para a Kopenhagen, a Brasil/CT desenvolveu um conjunto especial de embalagens e estrutura logística. Os produtos são armazenados com refrigeração e são transportados de forma prática e segura, acondicionados em embalagens especiais, refrigeradas com gelo térmico reutilizável – gel não tóxico que permanece congelado por mais tempo, não molha ao descongelar e mantém os chocolates em temperatura estável.
Os preços comercializados são os mesmos praticados nas lojas físicas. As formas de pagamento para compras on-line são cartões de crédito e boleto bancário. O frete é grátis nas compras a partir de R$ 100 e o prazo de entrega é de até três dias.