Lyon supera o Quevelly e leva campeonato da França, 1 a 0 no placar - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
29/04/2012 - 00h00m

Lyon supera o Quevelly e leva campeonato da França, 1 a 0 no placar

Agence France Presse 
©AFP / Franck Fife
Os jogadores do Lyon comemoram o título
Os jogadores do Lyon comemoram o título

SAINT-DENIS, França (AFP) - O Olympique de Lyon conquistou neste sábado, no Stade de France, a Copa da França, após vencer na final o Quevilly (1-0), time da terceira divisão, com um gol do atacante argentino Lisandro López (29).

O time lionês abriu o marcador pouco antes da meia hora de jogo contra um íntegro Quevilly, que fez uma temporada inesquecível na competição, na qual eliminou o Olympique de Marselha as quartas de final e o Rennes nas semi, dois pesos pesados da primeira divisão francesa.

O gol da vitória do Lyon, que lhe rendeu o título, ocorreu depois que Lisandro López arrematou um lance de centro do francês Alejandro Lacazette.

Com a vitória, o Lyon encontrou consolo em uma temporada em que não conseguiu disputar o título da Liga 1 e perdeu na final da Copa da Liga, em 15 de abril, para o time marselhês (1-0).

Além disso, põe fim a um período de quatro anos sem títulos e garantiu pelo menos sua participação na próxima edição da Liga Europa, à espera de sua posição final na Liga, na qual atualmente é o quarto colocado, e luta por ficar entre os primeiros, na zona da "Champions".

O técnico do Lyon, Rémi Garde, por sua vez, conquistou o primeiro título em sua carreira de treinador.

"Não era um adversário desprezível. Nos saímos bem diante de uma equipe que eliminou o Olympique de Marselha. Foi difícil, houve muito respeito entre ambos. Quero cumprimentá-los porque jogaram uma grande final com muito bom espírito", afirmou Rémi Garde.

"Estou muito orgulhoso e tiro o chapéu para o Lyon, é uma vitória merecida", afirmou o técnico do Quevilly, Regis Brouard.

No Stade de France, os fotógrafos da AFP registraram a presença dos dois candidatos que disputarão o segundo turno das eleições presidenciais, na França, no próximo 6 de maio: o presidente Nicolas Sarkozy e o socialista François Hollande.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro