Manifestantes bloqueiam tráfego nos dois sentidos da BR 040, no entorno de Brasília - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/04/2024
 
16/07/2014 - 16h52m

Manifestantes bloqueiam tráfego nos dois sentidos da BR 040, no entorno de Brasília

Agência Brasil/Alex Rodrigues 

Brasília - Duas manifestações no Distrito Federal (DF) e Entorno interromperam o trânsito de veículos entre Goiás e Brasília, na manhã desta quarta-feira (16). Entre Valparaíso e Cidade Ocidental, em Goiás, manifestantes bloquearam o tráfego nos dois sentidos da BR-040 a partir das 7h.

Na cidade satélite do Gama, no Distrito Federal, dezenas de usuários de transporte público ocuparam a DF-480. Embora motivados por diferentes razões, os dois protestos têm origens em problemas do sistema de transporte público da capital federal e do entorno.

A primeira manifestação reuniu cerca de 150 moradores de Valparaíso, pelos cálculos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo exige a suspensão do processo licitatório marcado para o próximo dia 2, quando será escolhida a empresa que vai ser contratada para operar o transporte público na região. Insatisfeito com a qualidade do serviço prestado e com as mudanças adotadas por causa da instalação do veículo leve sobre pneus (VLP), o grupo cobra maior participação popular nos projetos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro