Matrículas grátis até dia 28 para cursos de alemão e japonês - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
25/06/2013 - 13h20m

Matrículas grátis até dia 28 para cursos de alemão e japonês

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - Os alunos que estão matriculados na rede estadual de ensino e moram em municípios da região de Sorocaba poderão se inscrever em cursos de idiomas, para aprender espanhol, italiano, francês, japonês e alemão. As aulas serão iniciadas no segundo semestre, divididas em seis módulos semestrais e são gratuitas.

 O Centro de Estudos de Línguas, da Secretaria da Educação, aceita matrículas de alunos da rede estadual até a sexta-feira próxima, dia 28. Os estudantes contam com uma ferramenta digital, disponibilizada pela Secretaria, com a localização do CEL mais próximo. Além do endereço, o serviço também oferece o contato da unidade para que o interessado verifique quais idiomas são ministrados em cada centro.

Os cursos começam no próximo semestre e são ministrados por professores diplomados. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o aluno recebe o certificado de conclusão.

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar o acesso a outras culturas.

Podem se inscrever estudantes matriculados na rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, interessados, ou responsáveis no caso de alunos menores de 18 anos, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro