Milan e Barça empatam sem gols, Bayern vence em Marselha - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/04/2024
 
28/03/2012 - 20h41m

Milan e Barça empatam sem gols, Bayern vence em Marselha

Agence France Presse 
AFP/Olivier Morin
Messi passou em branco em San Siro
Messi passou em branco em San Siro

PARIS (AFP) - O Milan e o Barcelona ficaram no 0 a 0 em San Siro, nesta quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Bayern deu um grande passo rumo às semifinais ao derrotar fora de casa o Olympique de Marselha por 2 a 0.

O time alemão já está com a vaga praticamente em mãos, mas Milan e Barça vão decidir o confronto no dia 3 de abril, no jogo de volta, que será disputado no Camp Nou.

"Cada vez que jogamos aqui em Milão, sofremos muito. Espero que na volta, vamos vencer. com o apoio da nossa torcida", declarou o técnico do Barça, Josep Guardiola.

As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos, em partidas muito disputadas, com um empate em 2 a 2 dos italianos no Camp Nou (gols dos brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva para o Milan) e uma vitória do Barcelona por 3 a 2 em San Siro.

Quem levar o melhor neste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre o Benfica e o Chelsea, sendo que o time londrino já deu um passo importante rumo às semifinais ao vencer por 1 a 0 no jogo de ida, na terça-feira, em pleno estádio da Luz de Lisboa.

O jogo desta quarta-feira foi disputado em ritmo frenético, com chances de gols para ambas as equipes, mas os atacantes não capricharam na pontaria.

A partida também teve lances violentos. No início do segundo tempo, Robinho levou um pisão do ex-corintiano Mascherano e foi substituído por pelo jovem egípcio Stephen El Shaarawy.

Já o Bayern chegou à vitória com gols do atacante Mario Gomez aos 44 minutos do primeiro tempo e do meia holandês Arjen Robben aos 25 da etapa final.

Este foi o 11º gol de Gomez na competição, um a menos que Messi, atual artilheiro da "Champions", que passou em branco em San Siro.

Se carimbar sua vaga para as semifinais, o time alemão deve enfrentar o Real Madrid, que praticamente decidiu seu confronto, ao atropelar por 3 a 0 os cipriotas do Apoel de Nicósia, com uma grande atuação do brasileiro Kaká, que fez um gol e deu passe para outro.

O Bayer vive um grande momento, já que se classificou para a final da Copa da Alemanha na semana passada e marcou nada menos de 15 gols na três últimas partidas que disputou pelo Campeonato Alemão.

Já o Olympique afundou ainda mais na crise. O time comandado pelo técnico Didier Deschamps surpreendeu nas oitavas ao eliminar a Inter de Milão, mas ocupa apenas a nona posição do Campeonato Francês e foi eliminado da Copa da França na semana passada pelo Quevilly, time da terceira divisão.

Ao disputar a partida de ida das quartas de final da "Champions" em casa no estádio Vélodrome, a equipe francesa esperava contar com o apoio da sua fanática torcida, mas parte da arquibancada resolveu protestar contra o péssimo momento vivido pelo clube, exibiu faixas criticando a atitude dos jogadores e ficou em silêncio nos minutos iniciais do jogo.

Sem poder contar com seu goleiro titular, Steve Mandanda, suspenso por ter sido expulso nos acréscimos contra a Inter de Milão, Deschamps escalou o goleiro brasileiro Elinton Andrade, que acabou sendo o destaque negativo da sua equipe, ao levar um "frangaço" logo antes do intervalo.

Numa boa jogada iniciada por Robben, Mario Gomez deu um chute fraco em direção ao gol, mas o brasileiro aceitou, para o desespero da torcida.

O Olympique tentou reagir aos 15 do segundo tempo, com uma boa jogada individual de Loïc Remy, mas o chute do atacante foi desviado para escanteio pelo goleiro Neuer.

O Bayern chegou ao seu segundo gol aos 25, quando Robben fez uma linda tabela com Thomas Muller e matou o jogo com sua grande especialidade, ao invadir a área pelo lado direito para chutar com efeito de canhota, no canto oposto do goleiro Andrade.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro