�nica forma de vencer o Estado Islâmico é acabar com guerra na Síria, diz Barack Obama - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/04/2024
 
14/04/2016 - 10h04m

�nica forma de vencer o Estado Islâmico é acabar com guerra na Síria, diz Barack Obama

Agência Lusa 

Washinton - O presidente norte-americano, Barack Obama, disse que a única forma de vencer o grupo extremista Estado Islâmico é acabar com a guerra civil na Síria, onde houve “repetidas violações” do cessar-fogo pelo regime de Bashar Al Assad.

Barack Obama visitou, nessa quarta-feira (13) em Langley (Virginia), a sede da Agência Central de Informação (CIA) para se atualizar em relação aos esforços na luta contra o Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque.

“A única maneira de realmente vencer o Estado Islâmico é acabar com a guerra civil síria que o EI tem explorado. Continuamos a trabalhar por uma solução diplomática para esse horrível conflito”, destacou.

Obama garantiu que a ofensiva dos Estados Unidos contra o EI na Síria e no Iraque passa por um bom momento, com ataques à estrutura financeira do grupo terrorista, e com ofensivas para acabar com a capacidade de financiar a partir do tráfico de petróleo.

Mais de um ano e meio depois do primeiro ataque contra o EI, o grupo terrorista controla menos território, afirmou Obama, lembrando que os Estados Unidos lançaram mais de 11.500 ataques aéreos.

Em novembro, Obama autorizou o destacamento de tropas (50 membros das forças especiais) na guerra civil síria, o que recusava há anos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro