Paquistão diz que não precisa de ajuda externa para ajudar vítimas de terremoto - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/04/2024
 
29/10/2015 - 09h53m

Paquistão diz que não precisa de ajuda externa para ajudar vítimas de terremoto

Agência Lusa 

Islamabad - O Paquistão assegurou que está “totalmente capacitado” e não necessita de ajuda externa para atender às necessidades das vítimas do terremoto, com epicentro no Afeganistão, que deixou quase 400 mortos na região, informaram nesta quinta-feira (29) os jornais locais.

“Não existe nenhuma carência de recursos [para fazer face ao terremoto] e estamos totalmente capacitados para enfrentar nós mesmos a situação”, disse, nessa quarta-feira (28), em coletiva de imprensa, em Islamabad, o ministro de Informação paquistanês, Pervaiz Rasheed.

O ministro agradeceu, contudo, as mostras de preocupação por parte de vários países que se ofereceram para enviar ajudar de emergência para dar resposta às necessidades dos afetados pela catástrofe.

Segundo o mais recente balanço, o tremor fez 268 mortos e deixou 1.864 feridos no Paquistão, cuja província mais atingida foi Khyber Pakhtunkhwa, onde mais de 12 mil casas ficaram destruídas ou gravemente danificadas.

O sismo de segunda-feira (26), com magnitude de 7,5, teve epicentro em Badakhshan, no Nordeste afegão, onde causou pelo menos 115 mortos e deixou 556 feridos.

Mais de dez réplicas foram registadas após o abalo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro