Parentes reconhecem corpos de homens desaparecidos em reserva indígena - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
05/02/2014 - 12h48m

Parentes reconhecem corpos de homens desaparecidos em reserva indígena

Agência Brasil/Alex Rodrigues 

Manaus - A Superintendência da Polícia Federal em Rondônia confirmou que os três corpos encontrados no interior da Terra Indígena Tenharim Marmelo, no sul do Amazonas, são do representante comercial Luciano Ferreira Freire, do professor Stef Pinheiro e do funcionário da Eletrobras Aldeney Ribeiro Salvador, desaparecidos no dia 16 de dezembro, quando trafegavam de automóvel pela Rodovia Transamazônica (BR-230), que corta a reserva indígena.

Os três corpos localizados na última segunda-feira (3) foram identificados ontem (4) à tarde por parentes de Freire, Pinheiro e de Salvador. Os restos mortais foram encontrados cinco dias após a prisão temporária de cinco índios da etnia Tenharim suspeitos de responsabilidade pelo desaparecimento dos três homens.

Os policiais federais tiveram que recorrer à ajuda de mateiros do Exército e de cães farejadores para, em meio à Floresta Amazônica, chegarem à cova onde os corpos estavam enterrados lado a lado.

O reconhecimento dos corpos pelos parentes das vítimas foi feito no Instituto Médico-Legal (IML) de Porto Velho, onde foram colhidas mostras de material genético já enviadas a Brasília, onde peritos da PF farão exames comprobatórios complementares.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro