São Paulo, SP, 22/02/2024
 
06/07/2022 - 18h46m

Passeio pelo Centro, Higienópolis e Paulista leva a grandes emoções

Redação DW! 
DW!/Divulgação
Edifícios do centro da capital paulista têm design arrojado e muito charme
Edifícios do centro da capital paulista têm design arrojado e muito charme

São Paulo - Andar pelas ruas do Centro, Higienópolis e Paulista é fazer um passeio pela história da cidade de São Paulo, se encantar com a arquitetura de edifícios icônicos, se deparar e se surpreender com iniciativas contemporâneas ligadas ao design.

Ao circular por estas regiões, ainda é possível esticar o passeio para conhecer os cafés, bares, livrarias e restaurantes – dos tradicionais aos mais descolados.

A ideia é fazer um giro por alguns endereços do Centro, Higienópolis e Paulista relembrando atividades que aconteceram em edições passadas do festival. 

ESTÚDIO PAULO ALVES


Estúdio Paulo Alves está localizado no coração de São Paulo, na galeria projetada por Jorge Zalszupin que fica no quarteirão mais moderno da cidade. O entorno conta com outros ícones da arquitetura moderna brasileira com edifícios projetados por Oscar Niemeyer, Franz Heep, Artacho Jurado, Rino Levi, Maria Bardelli, Gian Carlo Gasperini e Salvador Candia. Na DW! 2021, o local recebeu o lançamento da cadeira Bo Bordadeira, intervenção do artista Delon, uma exposição de Alves com Hugo França e também foi cenário de talks e uma degustação de queijos.

CASARÃO DOIMO

Localizado na Bela Vista, a apenas dois quarteirões da Avenida Paulista, um casarão histórico fundado em 1930 foi totalmente restaurado e inaugurado durante a DW! 2021. A iniciativa do Grupo Doimo foi uma forma de levar sua produção de móveis da joint venture ítalo-brasileira situada em Ribeirão das Neves (MG) para a cidade de São Paulo. Quem visitou o Casarão Doimo, durante a Semana de Design, conferiu a oficina, que demonstrou ao vivo, parte do seu processo produtivo, ressaltando e valorizando o trabalho feito à mão.

IED – Istituto Europeo di Design

Ação de comemoração dos 50 anos do IED durante a DW! 2017

O Istituto Europeo di Design é uma rede internacional que une educação, pesquisa e ação em design, moda e comunicação. Com sedes na Itália, na Espanha e no Brasil, o IED é parceiro de longa data da Semana de Design, oferecendo uma programação rica e diversa de conteúdos ligados às diferentes esferas do design. Relembre conteúdos da edição 2020.

JAPAN HOUSE

Instalação “Equilíbrio”, de Daisy Balloon, criada pela dupla Rie Hosokai e Takashi Kawada durante a DW! 2021

Em uma visita à Japan House, a experiência começa na calçada: logo na entrada, um grande painel criado pelo arquiteto Kengo Kuma reveste a fachada.

Usando madeira Hinoki, sua construção utiliza a arte japonesa do encaixe. Criado pelo governo japonês, o local é um ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa. Um lugar que transmite a hospitalidade e inovação japonesa.  

Em sua programação, a Japan House recebe exposições de arte, artesanato e design japonês além de palestras e oficinas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro