Pesquisas apontam os candidatos preferidos pelo eleitor paulista - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
21/06/2014 - 12h02m

Pesquisas apontam os candidatos preferidos pelo eleitor paulista

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Em São Paulo, quatro candidatos aparecem nas pesquisas de junho como os preferidos dos eleitores
Em São Paulo, quatro candidatos aparecem nas pesquisas de junho como os preferidos dos eleitores

São Paulo (Agência Hoje) - Há menos de quatro meses para as eleições de outubro de 2014,, os partidos já têm quase certo seus pré-candidatos ao Governo de São Paulo. As últimas pesquisas realizadas pelos institutos mais conhecidos, como Datafolha e Ibope, revelam os nomes de Geraldo Alckmin, Paulo Skaf, Gilberto Kassab e Alexandre Padilha  como os mais lembrados pelos eleitores paulistas na última semana.

Na última pesquisa do Datafolha, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), liderava com 44% das intenções de voto. Ele venceria a disputa já no primeiro turno se os adversários fossem Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Kassab (PSD) e Alexandre Padilha (PT).

O segundo colocado na pesquisa é Paulo Skaf, que aparece com 21% das intenções de voto. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com 5%. E Alexandre Padilha fecha em quarto, com 3%. Brancos e Nulos correspondem 16% e 10% dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

Veja rápido perfil dos pré-candidatos ao Governo de São Paulo:

GERALDO ALCKMIN (PSDB)

O atual governador de São Paulo nasceu em Pindamonhangaba em 1952. Formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Taubaté,foi vereador aos 20 anos e quatro anos depois tornou-se prefeito de sua cidade natal. Foi vice-governador de Mário Covas em 1994 e reeleito em 1998. Com a morte do então governador Covas, assumiu o cargo. Foi eleito governador em 2002 e reeleito em 2010.

PAULO SKAF (PMDB)

Nascido em 1950, em São Paulo, o Presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP e CIESP) do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI-SP) e do Instituto Roberto Simonsen (IRS), tenta a sua segunda eleição como governador, agora pelo PMDB. Em 2010, na sua primeira tentativa, ele ficou em quarto lugar, obtendo 4,5% dos votos.

GILBERTO KASSAB (PSD)

Paulistano, nascido em 1960, Gilberto Kassab é formado em Engenharia Civil e em Economia pela Universidade de São Paulo. Foi eleito deputado federal em 1998 e reeleito em 2002. Em 2004 foi vice-prefeito de José Serra e acabou assumindo quando Serra tentou a Presidência. Foi eleito prefeito em 2008.

ALEXANDRE PADILHA (PT)

Nasceu em São Paulo em 1971. Formou-se em medicina pela UniCAMP, onde iniciou sua carreira política no movimento estudantil. Foi diretor de Saúde Indígena, na Fundação Nacional de Saúde. Entre 2005 e 2010 chegou a secretário de Relações Institucionais da Presidência da República. Como ministro da Saúde criou o Programa Mais Médicos. Deixou o cargo para concorrer nas eleições de 2014.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro