Pessoas ligadas a políticos do PMDB e do PT são alvo de nova investigação da Lava Jato - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
21/03/2017 - 15h41m

Pessoas ligadas a políticos do PMDB e do PT são alvo de nova investigação da Lava Jato

Agência Brasil/Paula Laboissière 

Recife - Nova fase da Operação Lava Jato, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi deflagrada hoje (21) pela Polícia Federal (PF). Estão sendo cumpridos 14 mandados em 13 endereços nas cidades de Brasília, Maceió, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Conforme a Polícia Federal, pela primeira vez, a investigação usa informações "dos acordos de colaboração premiada firmados com executivos e ex-executivos da Odebrecht". Em janeiro deste ano, os acordos foram homologados pelo Supremo.

Os endereços – em Pernambuco e na Bahia – são de pessoas ligadas a políticos, entre eles, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Segundo notas da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR), o objetivo da nova fase, chamada Operação Satélites, é investigar indícios de crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A PGR informou que "não é possível divulgar detalhes sobre os procedimentos porque os termos de depoimentos [das delações] estão em segredo de Justiça".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro