Polícia alerta para onda de boletos falsos e pede que empresas ignorem cobranças - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/04/2024
 
24/05/2014 - 04h35m

Polícia alerta para onda de boletos falsos e pede que empresas ignorem cobranças

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - A Polícia Civil de São Paulo está alertando pessoas físicas e jurídicas para a onda de boletos bancários que estão sendo encaminhados, exigindo pagamento até o dia 1º de junho. A recomendação é de que eles não devem ser pagos por se tratar de fraude.

A ação criminosa está sendo investigada pela Polícia, depois que alguns contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, receberam em seus endereços, boletos falsos de cobrança de Contribuição de Melhoria, com pedido de depósito até 1º de junho. A Secretaria da Segurança Pública explica que todos devem ignorar a cobrança.

A Secretaria da Fazenda já identificou o golpe, que está sendo aplicado por suposta empresa de cobrança. Ela menciona indevidamente os nomes da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional nos boletos.

O Fisco paulista adotou providências administrativas para coibir a ação criminosa. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Contra a Fazenda do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), também iniciou o processo de investigação criminal para identificar os responsáveis pela ação fraudulenta.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro