São Paulo, SP, 20/05/2024
 
15/10/2015 - 13h47m

Professores podem aprender a gravar videoaulas em curso

Agência Brasil/Mariana Tokarnia 
Reprodução
Aulas orientam desde o processo de criação do roteiro até a edição final das videoaulas
Aulas orientam desde o processo de criação do roteiro até a edição final das videoaulas

Brasília - A Fundação Lemann e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançam nesta quinta-feira (15) um curso online gratuito que ensina professores a criar e gravar as próprias videoaulas. Ao todo, serão 10 aulas, às terças e quintas-feiras, que orientam desde o processo de criação do roteiro até a edição final.

Os dois primeiros cursos da websérie Videoaulas + serão disponibilizados nesta quinta-feira, Dia do Professor, no site aprenda.online e no site da Secretaria de Educação.

O curso é dividido em quatro partes: como construir um roteiro, que equipamentos usar, como gravar uma videoaula e como editar o seu vídeo.

Acesse AQUI o site aprenda.online.

Acese AQUI o site da Secretaria da Educação.

De acordo com a Fundação Lemann, organização familiar sem fins lucrativos, o principal objetivo da websérie é mostrar como a gravação de videoaulas é simples e ajuda no processo de aprendizagem dos alunos, que podem receber o conteúdo pelo celular, acessar pelo YouTube ou mesmo participar do processo de criação dos vídeos em sala de aula.

A ideia é que o professor se aproprie das técnicas de produção audiovisual e as utilize de acordo com o seu currículo e suas estratégias de ensino. As aulas podem, inclusive, ser produzidas com os alunos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro