PSOL define nome do pré-candidato para disputar as eleições - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
26/05/2012 - 19h26m

PSOL define nome do pré-candidato para disputar as eleições

Folhapress 

RIBEIRÃO PRETO, SP (Folhapress) - O PSOL de Ribeirão Preto (313 km de SP) definiu na manhã de hoje o nome de quem deverá concorrer à eleição municipal neste ano.

O professor Marcelo dos Anjos, que é membro da Apeoesp (sindicato dos professores do Estado), foi escolhido por cerca de cem filiados que compareceram à plenária na Câmara.

O advogado Tadeu Severino poderá concorrer como vice-prefeito, mas o PSOL ainda estuda formar uma coligação com o PSTU -neste caso, o vice seria do partido aliado.

A coligação deve ser composta para aumentar o tempo de exposição do PSOL na televisão e atingir a cota de 30% de representantes mulheres entre os candidatos a vereador.

Outros 30 filiados do PSOL se apresentaram para concorrer à uma vaga na Câmara -atualmente, o PSOL não tem representantes na casa.

Segundo o presidente do partido, Antônio Calixto, o objetivo é eleger ao menos dois vereadores.

Os nomes serão confirmados na convenção municipal, que deve ocorrer entre 10 e 30 de junho.

Neste mês, o ex-deputado federal Corauci Sobrinho (PSB) lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura. A prefeita Dárcy Vera (PSD) deve tentar a reeleição.

Também são pré-candidatos João Gandini (PT), Antônio Duarte Nogueira Junior (PSDB), Gilberto Maggioni (PTB), Fernando Chiarelli (PDT) e Gilberto Abreu (PV).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro