Rafael Nadal ganha de Djokovic no tênis em Roma, fatura o hexa e vira vice-líder - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/04/2024
 
21/05/2012 - 11h18m

Rafael Nadal ganha de Djokovic no tênis em Roma, fatura o hexa e vira vice-líder

Folhapress 

SÃO PAULO, SP  (Folhapress) - O espanhol Rafael Nadal venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, hoje, e sagrou-se hexacampeão do Masters 1000 de Roma, em duas horas e vinte minutos.

Com o triunfo, o espanhol volta a ser vice-líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele tinha caído um posto na última semana, quando Federer venceu o Masters 1000 de Madri.

Nadal venceu a segunda decisão consecutiva contra o sérvio. Antes, ele havia vencido o número um do mundo no Masters 1000 de Monte Carlo, quando quebrou um jejum de sete derrotas em decisões para Djokovic.

A final entre Nadal e Djokovic era para ser realizada no domingo, mas foi adiada em virtude da chuva. No entanto, a decisão de adiar a partida foi anunciada no momento em que não chovia, o que provocou muitos protestos do público que estava no local. Com isso, os torcedores arremessaram várias garrafas na quadra.

No confronto de hoje, Nadal aproveitou quatro das sete oportunidades de quebrar o saque do rival. Djokovic cometeu 41 erros não forçados, contra 21 de Nadal.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro