Rússia comemora 71º aniversário de vitória sobre Alemanha nazista com desfile - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
09/05/2016 - 09h48m

Rússia comemora 71º aniversário de vitória sobre Alemanha nazista com desfile

Agência Lusa 

Moscou - Mais de 10 mil militares marcham pela Praça Vermelha, em Moscou, no tradicional Desfile da Vitória sobre a Alemanha nazista, que se celebra nesta segunda-feira (9) na Rússia.

Pela primeira vez nesta festa, que lembra os 26 milhões de soviéticos mortos no conflito, participam militares das forças aeroespaciais russas, da Guarda Nacional e um esquadrão feminino de cadetes.

Nesta celebração do 71º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista desfilam mais de 200 veículos blindados e sistemas de armamento, além de helicópteros e dos aviões que fazem a parada aérea sobre os céus da capital russa.

O presidente russo, Vladimir Putin, presente na praça, fez um paralelo entre a luta contra os nazistas e o novo desafio para o mundo que é o terrorismo internacional.

“Neste momento, a civilização enfrenta uma nova ameaça. Por isso, estamos dispostos a construir um novo bloco de segurança internacional para derrotar o terrorismo”, disse.

O chefe de Estado russo afirmou ainda que a comemoração se transformou no símbolo da unidade entre a Rússia e o seu povo. “A nossa força e a nossa dignidade residem nesta unidade: na lealdade à pátria”, concluiu.

A parada militar começou com um minuto de silêncio em memória dos mortos na Segunda Guerra mundial.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro