Santos ganha de 3 a 0 do Guarani; 2 de Neymar e 1 de Ganso - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
06/05/2012 - 18h48m

Santos ganha de 3 a 0 do Guarani; 2 de Neymar e 1 de Ganso

Agência Hoje 
AFP/Arquivo
Neymar novamente fez a diferença; com dois gols ajudou o Santos na vitória contra o Guarani
Neymar novamente fez a diferença; com dois gols ajudou o Santos na vitória contra o Guarani

O Santos venceu o jogo contra o Guarani, por 3 a 0, hoje no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e deixou as coisas mais fáceis para a próxima partida, também no Estádio do Morumbi, já indicado pela CBF. O time da Vila Belmiro precisa apenas confirmar presença, mas o técnico Muricy Ramalho já avisou que a equipe vai entrar em campo para ganhar.

"Não tem essa de empatar ou perder de pouco, nós jogamos para ganhar e vamos ganhar", declarou o técnico, ao sair do campo de jogo, depois de receber os jogadores santistas na lateral e dar um abraço em todos, agradecendo pela entrega em campo. O Santos foi melhor nas duas etapas e desde que Ganso abriu o marcador no primeiro tempo, disparou para fazer o segundo e o terceiro gols, com Neymar, na segunda etapa.

HISTÓRIA DO JOGO

Com dois gols de Neymar e um de Ganso, o Santos bateu o Guarani por 3 a 0 e saiu na frente nos primeiros 90 minutos da decisão do Paulistão, neste domingo, no Morumbi. O camisa 10 abriu o placar do jogo com belo chute de fora da área. O meia quase fez o segundo driblando o goleiro, mas o camisa 11 ficou com a sobra para completar a vitória do Peixe.

Já nos 46 de segunda etapa, Neymar recebeu cruzamento, driblou o zagueiro e bateu para fazer o terceiro do Peixe. Com o resultado, mesmo que perca a segunda partida por dois gols de diferença, o Alvinegro Praiano alcançará o tricampeonato estadual. O confronto decisivo acontece no próximo domingo (13), às 16 horas, também no Morumbi.

Com os dois gols neste domingo, Neymar igualou a marca de João Paulo e Serginho Chulapa como maiores artilheiros do Clube após a Era Pelé, ambos com 104 gols. O camisa 11 ainda é o artilheiro do Paulistão, com 18 gols. Só em 2012, já são 23 gols em 22 jogos pelo Santos.

Agora, o Peixe volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (10), às 19h30, a equipe recebe o Bolívar (Bolívia) na Vila Belmiro. No confronto de ida, na altitude, os bolivianos venceram por 2 a 1.

NOVIDADE SANTISTA

A novidade da escalação santista foi o retorno de Henrique, recuperado. Com Maranhão suspenso, o meio campista atuou na lateral direita. Além disso, com Rafael em recuperação, Aranha atuou na meta do time da Vila Belmiro.

Dessa forma, o Peixe foi a campo com: Aranha, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.

Aos 45 da segunda etapa, Ibson entrou na partida no lugar de Elano.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto de partida, Neymar recebeu de Edu Dracena, partiu em velocidade e, após passar por três marcadores, foi derrubado pelo quarto na entrada da área. Na cobrança, Elano cobrou colocado e acertou o travessão.

A partir daí, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, mas esbarrando na marcação de ambos os lados. Justamente na forte marcação, o Peixe teve lance polêmico aos 35. Após lançamento na área, Domingos deslocou Alan Kardec, mas o juiz não entendeu o lance como falta.

Logo na sequência, já aos 42, a defesa do Bugre tentou, mas não conseguiu evitar o gol. Neymar cruzou da esquerda, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Paulo Henrique Ganso na entrada da área. O camisa 10 acertou um belo chute colocado de primeira, sem chances para o goleiro Emerson, fazendo um golaço.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o Guarani foi para cima logo no primeiro minuto. Bruno Recife acertou belo chute de fora da área. Aranha desviou e a bola acertou a trave.

A resposta santista veio logo na sequência. PH Ganso sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Elano bateu colocado, mas Emerson foi buscar, colocando para escanteio.

Já aos 20 minutos, Emerson até conseguiu atrapalhar, mas não evitar o gol. Juan passou para Ganso, que invadiu a área e tentou driblar o goleiro. O camisa 1 deu tapa na bola, mas Neymar ficou com a sobra para fazer o segundo gol santista na partida.

E Neymar quase fez mais um aos 33. O camisa 11 bateu colocado de fora da área e a bola passou perto da trave do Guarani.

Já aos 46, não teve jeito, Neymar recebeu cruzamento na área, driblou o zagueiro e bateu para fazer 3 a 0.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro