Semana do Quadrinho Nacional será aberta na próxima sexta-feira, 30 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
26/01/2015 - 15h22m

Semana do Quadrinho Nacional será aberta na próxima sexta-feira, 30

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) – A 1ª Semana do Quadrinho Nacional em Campinas vai levar muitas histórias, arte e palestras aos moradores da cidade. O evento acontece de 30 de janeiro a 7 de fevereiro e será realizado nas bibliotecas de Campinas e na Pandora Escola de Arte. A entrada é gratuita.

A Semana é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas, em parceria com a Pandora Escola de Arte e a participação de artistas da cidade e da região com destaque a Fabiano Carriero, que reuniu artistas como Dalcio Machado, Mario Cau e Caio Yo, Gilmar, Fernandes, Laudo Ferreira, Batata Sem Umbigo, Bira Dantas, além do pessoal da Garagem, com quadrinhos raros de acervos particulares.

A abertura do evento acontece na sexta-feira, 30, às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, que fica na avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro.

A exposição é uma homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional, que é celebrado dia 30 de janeiro, no qual foi datada a primeira história em quadrinhos no Brasil, a tira do Nhô-Quim do Ângelo Agostini, em 1869.

O público poderá conferir leituras e releituras de trabalhos, raridades dos quadrinhos, exposições dos 75 anos do Batman, Made in Brazil, Criaturas e Criadores e uma exposição em homenagem a Dag Lemos, falecido recentemente e que trabalhou para a Hannah Barbera, com personagens como Falcão Azul e Bionicão, e produziu várias HQs de terror.

Também haverá espaço para conhecer mais sobre quadrinhos com palestras sobre vários campos das HQs: do início das HQs, com Bira; a História do Mangá com Caio Yo, e Contando Histórias com Imagens com Mario Cau e Ricardo Quintana.

As palestras serão realizadas na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink, no Centro. No mesmo local haverá Feira de autores independentes de Quadrinhos (HQs), no dia 7 de janeiro a partir das 14h.

As atividades serão realizadas nas bibliotecas públicas “Guilherme de Almeida, em Sousas; “Monteiro Lobato”, no Bosque dos Italianos; “Joaquim de Castro Tibiriçá”, na Praça Ópera Salvador Rosa Bonfim; “Professor Ernesto Manoel Zink” no Centro; e “Cora Coralina”, na Vila Padre Anchieta; e também na Pandora Escola de Arte no Cambuí.

Confira AQUI a programação completa.

SERVIÇO

1ª Semana do Quadrinho Nacional em Campinas

De 30 de janeiro a 7 de fevereiro

Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida”

Rua Cabo Oscar Rossim, 63 – Sousas – Campinas

Telefone: 3258-4515

Biblioteca Pública Infantil “Monteiro Lobato”

Praça Samuel Wainer – Bosque dos Italianos

Rua Albano de Almeida Lima

Telefone: 3234-2613

Biblioteca Pública Municipal “Joaquim de Castro Tibiriça”

Rua Quintino Bocaiúva, s/n – Praça da Ópera Salvador Rosa Bonfim

Telefone: 3242-9211

Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”

Avenida Benjamin Constant, 1.633 – Centro

Telefone: 2116-0423

Biblioteca do Espaço Cultural Cora Coralina

Av. Cardeal Dom Agnelo Rossi, s/n – Vila Padre Anchieta

Telefone: 3282-0024

Pandora Escola de Arte

Rua Joaquim Novaes, 146 – Cambuí

Telefone: 3234-4443

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro