Sete Maravilhas da Natureza fazem acordo para divulgação turística - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 30/04/2024
 
28/05/2012 - 17h11m

Sete Maravilhas da Natureza fazem acordo para divulgação turística

Folhapress/Estelita Hass Carazzai 

FOZ DO IGUAÇU, PR (Folhapress) - Pela primeira vez reunidos, os representantes das Sete Novas Maravilhas da Natureza, eleitas pela internet em novembro do ano passado, assinaram ontem um acordo para promover ações conjuntas de divulgação de seus pontos turísticos.

O evento ocorreu em Foz do Iguaçu, onde fica uma das sete maravilhas, as Cataratas do Iguaçu.

As outras são a Floresta Amazônica, a Baía de Halong (Vietnã), o Parque Natural de Komodo (Indonésia), a Montanha da Mesa (África do Sul), a Ilha de Jeju (Coreia do Sul) e o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas).

De acordo com o presidente da fundação New 7 Wonders, Bernard Weber, a principal estratégia de divulgação será a criação de um museu das sete maravilhas, em local ainda a ser escolhido.

O projeto arquitetônico, de autoria do argentino César Pelli, já está pronto e foi apresentado ontem às delegações oficiais.

Além do museu, cada maravilha natural terá um memorial onde se poderá conhecer um pouco mais sobre as outras seis atrações.

Segundo o coordenador do comitê brasileiro Vote Cataratas, Gilmar Piolla, a ideia é que os sete países sejam como "cidades-irmãs" na divulgação de seus atrativos, e que seja criado um roteiro turístico integrado entre as maravilhas.

*A jornalista viajou a convite do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro