São Paulo, SP, 05/12/2023
 
30/03/2023 - 17h42m

Templo Zu Lai, em Cotia, tem ambiente de paz para toda família

Daya Lima 
Templo Zu Lai/Divulgação
Passeio ao Templo Zu Lai: fica próximo de São Paulo e é recomendado para as famílias
Passeio ao Templo Zu Lai: fica próximo de São Paulo e é recomendado para as famílias

São Paulo - Para quem gosta de um lugar tranquilo e bonito, onde pode refletir e apreciar vistas deslumbrantes, o Templo Zu Lai é o lugar ideal. Localizado em Cotia, com fácil acesso pela  Rodovia Raposo Tavares, ele fica aberto nas sextas, sábados e domingos.

Templo Zu Lai é um ótimo programa para ir com a família. É considerado o maior templo budista da América Latina com 10.000 m² de área construída e conta com playground e pequeno museu para as crianças. 

A estrutura principal do Zu Lai é um templo construído nos moldes da Dinastia Tang. Isso porque, é cercado por belos jardins com flores, onde são preservadas remanescentes da Mata Atlântica. Para completar a paisagem, há um lago com pequena ponte em estilo japonês junto de muitas esculturas espalhadas em vários pontos, principalmente na entrada (são 18 Arhats), e na área livre dos jardins e mata. 

Também dispõe de espaço para uma boa refeição, contando com uma cafeteria e refeitório com buffet livre. Há ainda uma lojinha com artigos e livros budistas e um pequeno museuPara as crianças, um espaço com playground, localizado ao lado do refeitório, faz a alegria de todas elas.

No restaurante, aberto até 14h30, há opções vegetarianas, sendo muito bem recomendado. Depois do horário de almoço, a cafeteria entra em cena com as opções de pão chinês, quibe vegetariano, esfiha de escarola e yakissoba.

No Templo acontecem atividades para todas as idades, muitas ações culturais e religiosas, com palestras, cursos, retiros. É possível conferir a programação no site, pois são realizadas com frequência. 

O site reforça que “os mestres e discípulos do Templo Zu Lai dão as boas-vindas a todas as pessoas e pedem a cada um que os visita, ao cruzarem os portais de entrada do templo, tenha sempre em mente ser este um lugar privado e religioso cujas regras devem ser observadas”.

Para os interessados é importante checar as regras de conduta explicadas no site antes de visitá-lo. 

Perguntas frequentes

Onde fica o Templo Zu Lai? Estrada Fernando Nobre, 1461 (Acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares), Cotia

Qual o horário de funcionamento? Sextas-feiras, sábados e domingos (sextas, das 12h às 17h; e sábados e domingos, das 09h30 às 17h);

Pode tirar fotografias no local? É concedida ao visitante a autorização para usar câmeras simples ou profissionais, desde que sem tripé, para obtenção de fotografias comuns e em áreas abertas (externas), como jardins, pátio, etc.

Pode entrar com comidas? Não é permitido trazer quaisquer bebidas e alimentos para o interior do templo, logo, também não são autorizados piqueniques.

Pode levar pets? Não é permitida a entrada de animais de estimação.

Há código de vestimenta? É aconselhado não visitar o local com roupas inadequadas (decotes, regatas, bermudas e shorts).

SERVIÇO

Passeio: Templo Zu Lai

Recomendado: Todas as idades

Quando: Atração fixa

Horários: Sextas, das 12h às 17h; e sábados e domingos, das 09h30 às 17h

Preços: Gratuito

Onde: Templo Zu Lai – Estrada Fernando Nobre, 1461, Parque Rincão - Cotia - como chegar

Telefone: (11) 3500-3600

site: ter.li/templozulai

Capacidade: até 500 pessoas

Facilidades:

Alimentação

Hoje São Paulo

© 2023 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro